Incêndio em pousada: MPRS recebe prefeito de Porto Alegre e comandante do Corpo de Bombeiros

ceidelwein

O procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, se reuniu na tarde desta segunda-feira, 29 de abril, com o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Eduardo Estêvam Camargo Rodrigues. O objetivo do encontro foi ouvir seus relatos após o incêndio ocorrido na madrugada da última sexta-feira, 26 de abril, em imóvel utilizado pela Pousada Garoa, que tem convênio com o Município para prestar serviço de hospedagem a pessoas em situação de rua.

“Nossa intenção aqui não é tratar dos inquéritos civis que já tramitam no Ministério Público com relação à pousada, tampouco da investigação criminal que está em andamento sobre o evento. Estes serão tratados no âmbito de cada Promotoria de Justiça responsável. Queremos rediscutir fluxos e procedimentos e mostrar que tiramos um aprendizado desta tragédia”, disse Saltz.

Conforme o procurador-geral, caberá ao Centro de Apoio Operacional da Ordem Urbanística e Questões Fundiárias e à Promotoria de Justiça de Habitação e Ordem Urbanística de Porto Alegre o estudo e avaliação da política pública de licenciamento dos hotéis e pousadas parceirizados com o Município de Porto Alegre.

A subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Isabel Guarise Barrios, também participou do encontro, além de outros integrantes do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura de Porto Alegre.