Ministério Público presta atendimento à população durante a Expo São Luiz

O Ministério Público participou, na tarde de sexta-feira, 4, da 4ª edição da Expo São Luiz. O evento, promovido pela Associação Comercial e Industrial de São Luiz Gonzaga, em parceria com a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Sindicato Rural e Sindilojas, aconteceu de 2 a 6 de outubro. O objetivo foi promover a cultura, o comércio e a economia locais, gerando emprego, renda, conscientização ecológica e desenvolvimento regional.

O Promotor de Justiça de São Luiz Gonzaga, Gustavo Burgos de Oliveira, atendeu o público interessado e estreitou relações com os poderes, instituições e órgãos do Município. Medidas protetivas para idosos, denúncia-crime, andamentos de processos e orientações gerais pautaram os atendimentos feitos também por servidores da Promotoria dentro do ônibus do Ministério Público.

Na oportunidade, Gustavo Burgos também participou da inauguração do Posto Avançado de Polícia Comunitária do Bairro Jardim Residencial Centenário. Ele foi planejado com o apoio do MP, diante da grande demanda da comunidade de São Luiz que pedia segurança no bairro e vigilância durante a Expo São Luiz 2013 e outros eventos a serem realizados no local.

A Assessoria de Relações Públicas da Instituição distribuiu folders e conversou com a população sobre as áreas de atuação do Ministério Público, informando quando o cidadão pode procurar pelos serviços e atendendo a comunidade na estrutura colocada à disposição na Feira.

Visitaram as instalações do Ministério Público na Expo São Luiz a Promotora de Justiça de Taquari, Melissa Marchi Juchen; o Prefeito de São Luiz Gonzaga, Junaro Figueiredo; a Vereadora Maria de Lourdes Pereira Matzenbacker; o Comandante do 14º BPM, Major Batista; o Subcomandante do 14º BPM, Capitão Brum; o Presidente da Feira, José Antônio Flach Werle; entre outros.