Raticida é encontrado em câmara fria

celio
Foi em Capão da Canoa, durante operação do Ministério Público e Vigilância Sanitária

Uma vistoria, realizada nesta quarta-feira, descobriu, em um estabelecimento que comercializava carnes em Capão da Canoa, iscas para matar ratos dentro de uma câmara fria. O próprio dono do comércio afirmou que havia colocado o veneno para matar os ratos que entravam no equipamento. A carne foi apreendida e inutilizada para o consumo.

Em um supermercado da cidade também foram apreendidos produtos com problemas de descongelamento e falta de condições para o consumo. Foram inutilizados empanados, carnes, salgados e pizzas.

PARCERIA

O trabalho em parceria desenvolvido pelo Ministério Público de Capão da Canoa, Promotoria Especializada de Defesa do Consumidor de Porto Alegre e
Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipais de Capão da Canoa e Tramandaí foi ressaltado pelos integrantes da Instituição que participaram da operação. Para Rossano Biazus, da Promotoria Especializada de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, “a atividade repercute na formação de uma cultura de responsabilização dos fornecedores e no maior cuidado no exercício de suas atividades”.

Já a promotora de Capão da Canoa Caroline Gianlupi enfatizou a importância no cuidado com a armazenagem e manipulação dos alimentos. “As pessoas que atuam no comércio de alimentos devem ter conhecimento das regras básicas para a conservação e manuseio seguro dos produtos que irão para a mesa do consumidor”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Relacionamento